Como Mauro Zamprogno você pode economizar tempo, esforço e dinheiro.

Achei amplamente legal as informações sobre este nosso autor tãeste impressionante para mim. Li o livro na minha infância, e em minha adolescência, assisti a novela, este filme; e agora estou tendo a oportunidade do reviver esta Bonita obra da literatura brasileira.

Pergunto pois se já Há um pouco mais de informação a respeito dele. Sou vendo qual as datas já são antigas a respeito dessas conversas… algo mudou?Um forte abraço.

1 dia, por volta do 2006, realizando pesquisa na Internet, deparei-me utilizando um blog do argentino qual escreveu, pedindo ajuda. Sendo 1 admirador da obra do José Mauro investigava quem eram as vizinhos a quem este “O pé…” era dedicado.

Usando a modfoistia de que lhe era peculiar deixou entrever a ligação intelectual utilizando este staff intelectual do Estadão ligado ao cinema e literatura. Também igualmente similarmente identicamente conjuntamente gostando de literatura, este Fernando seviu-me de guia, imigrante português, na descoberta dos novos autores da literatura brasileira. E outra vez em que a seu convite visitei uma Bienal pelo Ibirapuera e apresentou-me a Ligia Fagundes Telles e seu marido Paulo Emilio Salles Gomes.

Encontrei, também igualmente similarmente identicamente conjuntamente com a ajuda do Google, uma sé especialmenterie por fóruns utilizando pessoas perguntando a mesma coisa qual eu. Entãeste, se for possível, nos ajude a descobrir algo Muito mais sobre o presente autor fascinante. Adianto: nãeste é fome de tragfoidia, é interesse, genuíno, A cerca de o qual aconteceu usando esta família.

A propósito do nome PATAVINA, escreveu José Saramago: “Cá viveu uma colônia de italianos por de que foi chefe 1 tal Roberto do Pavia, qual deixou em herança um nome, por sua vez tomado da terra donde viera.

Mauro é um nome forte e bastante apreciado entre o brasileiros, mesmo que tais como nome próprio ou como nome composto, por exemplo: Lúcio Mauro ou Luís Mauro.

Regina Braz Pereira 18 setembro, 2012 at 15:36 Sr. Tácito, excelente tarde. Acredito qual nunca vou entender por que este trabalho de José Mauro é tão negligenciado. 1 artista completo, escrevia para crianças e adultos, ainda emociona crianças e adultos. Uma sensibilidade, uma ESTILO profunda do interpretar o qual ele via e vivia. Imagina “Chuva Crioula” tais como minissfoirie!

Várias ruas do Bangu, zona oeste do Rio do Janeiro, mencionadas no livro “O O Pé por Laranja Lima” foram renomeadas, mas a rua Barãeste do Capanema onde este Portuga, segundo este livro, morou ainda existe usando o exatamente nome.

Sãeste considerados mouros similarmente identicamente conjuntamente aqueles que se instalaram na Península Ibfoirica em a Idade Mé especialmentedia, árabes e povos vindos do norte da África. Devido à cor da pele Muito mais escurecida destes povos, mouro similarmente identicamente conjuntamente significa “escuro”, “negro”.

Anderson Rodrigo 16 fevereiro, 2014 at 00:44 Amo a literatura do José Mauro por Vasconcelos… Vim através primeira vez a Natal para poder conhecer 1 pouco Ainda mais da sua própria vida. Infelizmente, ele nãeste é conhecido em Natal! Decepção! Entretanto, andei visitando certos Destes lugares de que ele precisamente narra em seus primeiros livros… É mágico manter-se diante do Colfoigio Marista (palco por famosas histórias desse nosso querido autor)… Conhecer o rio Potengi… E o valor de que nenhum Destes potiguares coloca ao Zé Mauro (fiquei triste quando, ao realizar este passeio por Buggy, passando por Acerca este rio Potengi, indaguei sobe o autor… Responderam que não sabiam quem era o fulano…)… Ainda Nesse caso, imaginei muitas cenas por “Doidão” e do “As dê uma olhada aqui Confissões por Frei Abóbora” e por “Vamos aquecer este sol” na qual este ‘Zé’ nada nesse famoso rio!

Não dormi durante esse tempo. E chorei Muito mais do qual escrevi. Quando leio certos pedaços, choro até hoje, saiba como o Natal de meu pai, e a morte do Português…” (Jornal do Brasil, 20 do outubro de 1979, p.43 []) Encontrar informações olharídicas A cerca de José Mauro de Vasoncelos é como Pesquisar agulha num palheiro. Em qual revista ou jornal ele deu mais Pormenores A respeito de si e sua família? Qual ano? qual mês? qual POR DIA?

Poxa vida! Senti-me Muito mais realizado em ver este foz do Rio Potengi do de que as “dunas” famosas do Jenipabu, a “lagoa” do Jacumã… A literatura do Zé ficará infinitamente impregnada na minha alma! Ainda vou conhecer o Colégio Marista… Palco por tantas histórias do jovem Zé! Amo demais esse nosso querido autor! Demais!

Muito discreto, mantinha uma separaçãeste forte entre a tua vida intelectual e a profissional. Só vim a saber do elo com o José Mauro do Vasconcelos amplamente anos depois por nãeste Muito mais convivermos ao comprar um exemplar do livro para o filho, criança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *